Miguel Morais
A Quinta da Costa situa-se na margem esquerda do rio Pinhão, na freguesia de Soutelinho, concelho de Alijó, na região Douro de Portugal.
A propriedade com 17 hectares pertence à família Lobato de Sousa há mais de 6 gerações, sendo que actualmente é Miguel Morais, a 7ª geração, a gerir e a produzir os vinhos da Quinta da Costa do Pinhão.
Com um passado ligado ao vinho do Porto e à produção de azeite, a Quinta da Costa apostou num presente orientado para a produção de vinhos naturais com um profundo respeito pela região.
As sua vinhas possuem a melhor classificação da Região Demarcada, letra A, situando-se a altitudes que variam entre os 200 e os 450 metros, com exposição a sul-nascente, sul e sul-poente. Nos anos 70 e 80 houve um investimento na vinha que não ficou esquecido pelas gerações actuais, mantendo 3 hectares de vinha velha, em memória dos seus antepassados.
Miguel produz os seus vinhos com a mínima intervenção possível, respeitando a vinha e o terroir, contando para o efeito com a ajuda do enólogo Luís Seabra.